Rakuten Marketing lança o Cadence, plataforma de otimização Omni-Channel e nomeia sua nova CMO

| 29/01/2014 - 14:25 PM | Comentários (0)

rakuten

A Rakuten, um dos maiores conglomerados de internet do mundo, por meio da sua divisão de negócios focada em marketing digital, Rakuten Marketing, acaba de lançar o Cadence, plataforma tecnológica omni-channel e nomeia sua primeira CMO, Jessica Joines que tem mais de 15 anos de experiência em marketing, com expertise em branding, posicionamento estratégico e compra de mídia, Jessica será responsável pelo PR e marketing global da Rakuten Marketing.

A empresa ressalta que o lançamento da plataforma tecnológica omni-channel formaliza a integração das empresas que compõem a Rakuten Marketing, bem como os investimentos em talentos locais e tecnologias unificando todos os serviços oferecidos pela empresa: display, mobile, mídia de engajamento, marketing de afiliados, geração de leads e programas de fidelidade.

O diretor executivo da Rakuten Marketing, Yaz Iida, explica que como uma empresa unificada, o foco da Rakuten Marketing é simplificar os desafios cada vez mais complexos que os profissionais de marketing enfrentam oferecendo percepção e análise através da nova plataforma Cadence. “A abordagem integrada da Rakuten Marketing engloba conhecimentos analíticos, ferramentas e expertise em e-commerce, o que poupará significativamente o tempo dos profissionais de marketing e permitirá o foco em identificar a melhor estratégia e ações para produzir resultados positivos”.

A plataforma Cadence busca fornecer às equipes de marketing e aos profissionais uma única e consistente visão da performance, em tempo real, de todos os canais de comunicação. Isso elimina inconsistências na mensuração de resultados e impactos das campanhas e oferece aos profissionais de marketing uma compreensão clara de qual canal utilizar em qualquer ponto na campanha para colher os melhores resultados, poupando tempo e custo financeiro.

Ainda segundo Iida, “a Rakuten Marketing vai usar uma variedade de tecnologias, bem como as percepções das equipes de atendimento altamente experientes para apoiar a evolução do marketing digital, uma vez que responde às exigências em constante mudança dos consumidores modernos”, conclui.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.