Perfil típico de jogador de games sociais: mulher de 43 anos

A PopCap Games, criadora dos jogos Bejeweled e Insaniquarium, revelou na quarta-feira (17/2) os resultados de uma pesquisa dirigida aos “social gamers“ do  Reino Unido e dos EUA que jogam games de plataforma em sites sociais como Facebook  e MySpace.

Mais de 24% dos entrevistados afirmaram jogar com frequência nas redes sociais, indicando uma população gamer social de aproximadamente 100 milhões na América e no Reino Unido. E, ao contrário dos estereótipos vigentes, o jogador social médio é mulher e tem 43 anos de idade.

Embora a comparação com a indústria tradicional de videogames seja ainda prematura, o setor de jogos sociais representa uma enorme oportunidade para atingir milhões de consumidores que não possuem videogame em seus lares.

Mercado bilionário
Na avaliação de analistas e pesquisadores europeus da industria de games, em 2010 deverão ser gerados mais de 1 bilhão de euros de receita com os jogos sociais.

Performa.AI
olist

A pesquisa ouviu cerca de 5 mil pessoas, sendo que dois terços (aproximadamente 3,3 mil) são americanos. Mais de 1.200 afirmaram jogar em sites de redes sociais e em plataformas convencionais por pelo menos uma vez por semana. Nos Estados Unidos, 55% deles são do sexo feminino, proporção ainda maior nos Reino Unido, onde as mulheres representam 58% desse público.

No que toca a idade, a média dos gamers é de 43 anos, sendo que nos Estados Unidos é de 48 anos e no Reino Unido, de 38 anos. Além disso, 46% dos gamers americanos sociais (e 23% dos jogadores no Reino Unido) têm 50 anos ou mais. O público jovem, com média de idade de 21 anos, representa apenas 6% de todos os jogadores sociais norte-americanos.

As redes mais acessadas
A pesquisa apontou o Facebook como o principal destino para 83% dos usuários; 24% jogam no MySpace, 7%  no Bebo e 5% no Friendster. No que diz respeito à razão da procura pelos games, 53% dos entrevistados citaram procurar emoção e diversão. Para 45%, os jogos oferecem alívio ao estresse.

Foi observado também os jogos com mais apelo para os usuários. Dentre os citados estão Farmville (69% afirmam jogar uma ou mais vezes por semana), Bejeweled (65%), Texas Hold’em Poker (63%), Café Mundo (61%) e Mafia Wars (59%).

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.