Especialista afirma que games online é tendência no mercado
Os games online têm agitado o mercado virtual. Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft Brasil, declarou em entrevista recentemente publicada no portal G1 que a interação social promovida por esses jogos é o que os coloca à frente dos tradicionais vídeo games. “A maioria dos jogos é feita com uma parte multijogador forte, trazendo socialização. E a inteligência dos seus amigos é melhor que a inteligência artificial do computador”, afirmou.
As redes sociais também enxergaram nesses jogos a chance de aumentar e fidelizar seus usuários. O Farmville, do Facebook atingiu a marca de 80 milhões de participantes em fevereiro. A eficácia é tanta que o governo de Minas usou o recurso para conscientização ambiental. Foi criado especialmente para o Orkut o DengueVille, que ensina ao jogador como se prevenir contra o mosquito da dengue.
E para quem pensava que os games nas redes podem acabar com a concentração do funcionário que trabalha conectado está aí a surpresa: jogar no horário de trabalho ficou em quinto lugar em uma pesquisa realizada na Austrália, que elegeu as principais formas de lazer praticadas na hora do batente. De acordo com Brent Coker, profissional do departamento de Gestão e Marketing da Universidade de Melbourne, os games online podem aumentar e melhorar o rendimento dos funcionários nas empresas.