Pesquisa mostra que lojas virtuais lentas, perdem para a concorrência

| 25/02/2010 - 13:34 PM | Comentários (1)

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira, 23, aponta que 78% dos consumidores de lojas virtuais que enfrentam lentidão ou problemas em transações migram para a concorrência.
O estudo, realizado em dezembro pela Compuware em parceria com a Equation Research, aponta, ainda, que 33% dos usuários que optaram por compras online enfrentaram lentidão e problemas de transação nos períodos de pico de consumo
A pesquisa também mostra que 41% dos consumidores toleram apenas uma ou duas más experiências online antes de abandonar definitivamente um site de varejo.
Outros 15% consideram que este é um problema inaceitável. Isto significa que, além de interferir diretamente nos cerca de US$ 1.050 que cada consumidor online gasta anualmente, problemas no desempenho também impactam negativamente na marca.

Já 47% dos usuários entrevistados relataram ter uma percepção menos positiva das companhias quando têm problemas no acesso.

“Fica claro que quando encontram problemas no desempenho, automaticamente a paciência e a fidelidade diminuem”, avalia Arnaldo Murassaki, country manager da Compuware no Brasil.
Ainda segundo o executivo, quando um consumidor deixa um site, as chances de voltar depois de uma experiência negativa são praticamente zero.

“Poucos varejistas podem se permitir perder negócios desta maneira”, avalia Murassaki

O estudo analisou 1.538 consumidores norte-americanos que compraram produtos ou serviços online nos últimos nove meses. As entrevistas foram conduzidas entre os dias 16 e 22 de dezembro de 2009.
Brasil
Dos 66 milhões de internautas brasileiros, mais de 31 milhões já visitaram sites de e-commerce e cerca de 12 milhões realizaram compras utilizando esta plataforma, de acordo com números do E-bit.

No entanto, apenas 6% dos comerciantes físicos estão presentes no varejo virtual.

Tags: ,

Categoria: Notícias, Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
Vtex
Mailbiz
LojaMestre
Braspag
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Trezo
Softvar
Qwintry
SoS Loja Virtual
World Pay
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.