81% das lojas virtuais no país comercializam até dez itens por mês, aponta pesquisa
Nem Submarino, tampouco Amazon. As empresas que compõem a maior fatia dos negócios online no Brasil são as pequenas e médias. De acordo com o levantamento BigWeb, aplicação da ., 81% das lojas virtuais no país comercializam até dez itens por mês e possuem apenas três categorias de produtos.
Segundo a pesquisa, as marcas que vendem mais de 100 artigos respondem por 14.41% do total de lojas online. Contudo, no que concerne a catálogo de produtos, nem mesmo os grandes players ofertam um grande número, já que o estudo detalha que apenas 0.96% das empresas têm mais de dez categorias.
Já no que diz respeito à visitação, cerca de 9 em cada 10, (87.76%), das lojas virtuais atraem menos de 10 mil visitas por mês, enquanto que 11.2% recebem entre 10 e 500 mil usuários mensais, e apenas 1.03% ultrapassam a barreira de 500 mil visitas mensais.
Para Thoran Rodrigues, CEO da BigData Corp, esses percentuais reforçam a tese de que a Internet é um espaço propício para “o desenvolvimento do empreendedorismo, com a grande maioria das lojas virtuais atendendo um nicho específico de mercado”.
Categoria: Pesquisas