18% dos websites em atividade no Brasil são e-commerces, aponta pesquisa
Dos 2,2 milhões de endereços ativos registrados no Brasil, 18% correspondem a sites de vendas. É o que mostra uma pesquisa realizada pela plataforma Big Web, da Big Data Corp, junto a 3,5 milhões de sites no país.
O levantamento indica que mais da metade (52%) desses sites são amadores, construídos por conta própria, sem utilizar as plataformas disponíveis no mercado. “A maioria composta por lojas pequenas e com poucos produtos mostra um forte empreendedorismo na web nacional”, afirma Thoran Rodrigues, CEO da BigData Corp. Do total, 40% dos domínios estão registrados fora do Brasil.
O meio de pagamento mais aceito é o cartão de crédito, embora grande parte dos sites utilizem carteiras virtuais e intermediadores, como PayPal e PagSeguro. Já o cartão de débito é o modelo menos aceito na Internet, presente em menos de 2% dos sites. Outro dado interessante é que 20% dos sites de comércio eletrônico estão integrados com o Google Maps. “Este é um indicador de que essas páginas são frentes virtuais de lojas físicas”, conclui o executivo.
Categoria: Pesquisas