Lojas virtuais são 3ª maior categoria na Internet brasileira
O comércio eletrônico é formado por 450 mil sites – 2,7% de todos os endereços virtuais ativos no país, configurando a terceira maior categoria, atrás apenas de blogs e sites corporativos. Os dados, coletados e organizados pela BigData Corp. constam no Atlas E-commerce, anuário de indicadores do setor que abrange mais plataformas e metodologias no Brasil, lançado pelo E-commerce Brasil em parceria com a Keyscores. Além de fornecer informações exclusivas para o estudo, a BigData Corp. é uma das empresas patrocinadoras do projeto.
Entre outras informações geradas pela empresa e presentes no Atlas E-commerce, destacam-se as segmentações das lojas virtuais: 59% estão inseridas na chamada “cauda longa”, que recebem menos de 10 mil visitas/mês, e atuam com dois ou menos produtos diferentes, como lojas de nicho, com itens de fabricação própria, ou focadas em um público muito específico. Dessas, 86% atuam apenas pela Internet (não contam com loja física).
Alguns dados do Atlas E-commerce
As plataformas virtuais para e-commerce contam com uma série de recursos visuais modernos, integrações com serviços e outras funcionalidades para atrair e manter clientes – muitas delas, inclusive, são inteiramente grátis. Mesmo assim, a maioria das lojas online na cauda longa “não as utiliza (57,62%).
Quanto a pagamentos, apenas 27,2% desses sites trabalham com algum intermediador – as formas mais populares na cauda longa do e-commerce ainda são boleto e depósito bancário (mais de 70% dos sites aceitam pagamentos desse tipo).
O Atlas E-commerce é uma realização do E-Commerce Brasil, maior comunidade de e-commerce da América Latina, junto ao Keyscores, empresa especializada em BI para e-commerce com o patrocínio de grandes nomes do e-commerce no Brasil e no exterior.
Para acessar os dados levantados pela BigData Corp. para o Atlas E-commerce, acesse: http://bit.ly/1Hol0H1
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