A cada 6 centavos investidos no Facebook 1 dólar vai para o Google
Apesar de o Facebook contar atualmente com uma base com mais de 650 milhões de usuários ativos, e ser apontado por muitos especialistas como a única empresa capaz de bater de frente com o Google, um recente estudo realizado pelo Citigroup sugere que a rede social ainda tenha um longo caminho pela frente, principalmente quando o assunto é o destino dos investimentos das empresas.
O estudo revela que as empresas investem 6 centavos de dólar no Facebook para cada um dólar investido no Google, o que explica um faturamento global de 29,3 bilhões dólares do Google, contra apenas 2 bilhões de dólares do Facebook.
Entretanto, o estudo lembra que o Facebook obteve uma valorização de mercado na ordem de 50 bilhões de dólares com a última rodada de financiamento envolvendo suas ações, e deve se valorizar ainda mais ao logo do tempo, principalmente porque o Facebook, impulsionado pelo e-commerce, está no inicio de um processso de geração de grandes receitas no médio e longo prazo.
Categoria: Pesquisas