Facebook lidera em logins sociais no primeiro trimestre de 2013, aponta pesquisa
O Facebook foi novamente a principal opção entre aqueles que decidiram utilizar seus dados de acesso em alguma rede social, a fim de agilizar o registro em outros sites, segundo um estudo publicado este mês, pela Janrain. No entanto, os números apontam para uma queda de 3% neste primeiro trimestre, passando a 46%, abaixo da participação registrada no último trimestre de 2012, quando a rede possuía mais da metade do mercado.
Aparentemente estes três pontos percentuais foram apropriados pelo Google, que passou de 31% no último trimestre de 2012 a 34% no início deste ano, alcançando o seu melhor resultado desde 2010.
Assim como o Facebook, o Twitter também viu sua participação em logins sociais cair pelo segundo trimestre consecutivo, passando de 10% no terceiro trimestre de 2012 a 6% em 2013, sendo ultrapassado pelo Yahoo, com 7%, mas ainda à frente do Windows Live, com 1%. As redes restantes, como o Linkedin, obtiveram um total de 6% de participação.
Dentre as plataformas sociais e provedores de e-mail, o Facebook ficou em primeiro lugar em todos os segmentos analisados, que incluem mídias, varejo, jogos e entretenimento, marcas de consumo e sites de música. Já o Google obteve o segundo lugar, com destaque para o varejo e as marcas de consumo.
Categoria: Pesquisas