Google se mantém líder em visitantes únicos nos EUA
O Facebook domina claramente as outras principais marcas americanas da internet quando o quesito é o tempo de navegação, segundo dados da The Nielsen Company. Em julho de 2011, os usuários gastaram em média cinco horas, 18 minutos e 40 segundos navegando no site.
A segunda colocada, a AOL, obteve distantes 2 horas, 17 minutos e 46 segundos de média, seguida de perto pelo Yahoo com 2 horas, 14 minutos e 25 segundos. O quarto colocado, YouTube, ficou com uma hora, 39 minutos e dois segundos por usuário.
O Google lidera em visitantes únicos com cerca de 172,5 milhões de usuários em julho. O Facebook ficou em segundo com 158,9 milhões, 8% atrás do segundo colocado. Yahoo foi o terceiro com cerca de 148,6 milhões de visitantes únicos.
Há uma conexão geral entre o tempo gasto e o ranking de audiência única, com todas as cinco primeiras marcas no ranking de tempo gasto mantendo seus posicionamentos na classificação de audiência única. (a exceção é a AOL, que despenca para a sétima posição neste quesito). O Google ficou na sexta posição na média de tempo gasto.
No total, 213 milhões de cidadãos norte-americanos acessaram a internet por todas as fontes disponíveis. 249 milhões acessaram a rede no serviço ou em casa via PC o que significa que 78% da população dos EUA acessou a internet por este dispositivo.
Além disso, o usuário médio da internet faz 64 sessões, visita 95 domínios, visualiza 2.572 sites por um minuto e seis segundos cada, e ficou 27 horas, 14 minutos e 48 segundos.
Os sites de tickets para eventos representaram a categoria de crescimento mais rápido da web em julho de 2011, com aproximadamente 26 milhões de pessoas procurando por concertos de verão, eventos e entretenimento, configurando em um aumento de 23% com relação a junho de 2011, de acordo com dados do comScore Media Matrix. A Ticketmaster ficou em primeiro com 10,9 milhões de visitantes (subindo 13%, seguida pela MovieTickets com 5,6 milhões( aumento de 34%), seguidos pelo Tickets.com com 2,6 milhões de visitantes, StubHub com 3,4 milhões e eBay Tickets cp, 843.000 milhões ( aumento de 31%). A audiência única total nos EUA se manteve estável segundo o estudo.
Julho de 2011 marcou o primeiro mês da nova medida “audiência total da internet” da Nielsen, que incorpora dados de medidas de audiência hibrida para prover uma visão holística da atividade online. Dados híbridos se estendem para além dos PCs das residências e trabalho e incluem dispositivos móveis e outros pontos de acessos, e o seu resultado forma a nova medida, na qual a Nielsen lista as marcas top da web. Como não existe ainda uma base de comparação, não é possível ainda analisar suas tendências.
Categoria: Pesquisas