Apenas 15% dos principais marqueteiros classificam seu desempenho como bom
Um combinado de 1 entre 5 dos principais executivos de marketing digital dos Estados Unidos e Europa classificam seu desempenho como bom (15%) ou excelente (5%), de acordo com estudo de julho de 2011 conduzido pelo CMO Council, Deloitte Consulting LPP e Open. Por outro lado, dados do relatório “Marketing Outlook 2011” mostram que 1 em cada 4 destes executivos classificam seu trabalho como não sendo bem feito (17%) e lutando para que fique bom (8%).
Cerca de 57% dos profissionais de marketing pretendem aumentar seus dispêndios em 2011. A maioria investirá recursos que corresponde de 2-4% de suas receitas. Menos de 10% dos orçamentos de marketing irão financiar plataformas digitais.
Dados da pesquisa indicam que a majoração na alocação de recursos irá permitir a construção de habilidades de análise mais sofisticadas pelas equipes de marketing. De acordo com os entrevistados, muitos comerciantes estão olhando para desenvolver em suas equipes recursos de análise avançados e a habilidade de alavancar tais conhecimentos através de estratégias mais abrangentes para adquirir, reter e ativar clientes fiéis.
Entre os executivos de marketing que fizeram alterações em suas agências em 2010, 35% afirmaram que a falta de recursos foi a principal razão para modificações. Outros 33% citaram a falta de inovações, enquanto 28% apontaram que os resultados não corresponderam às expectativas.
Segundo a pesquisa, 60% dos profissionais de marketing pretendem estabelecer metas e resultados claros para monitorar melhor seus gastos com fins de maximizar sua eficácia.
Entretanto, embora estas operações sejam top of mind para estes profissionais, a gestão do fluxo de trabalhos e aplicação de processos de gerenciamento são metas ainda distantes. Apenas 16% dos entrevistados pretendem investir em modelos de colaboração como forma de melhorar seu desempenho.
Para maximizar o impacto e o valor do marketing em 2011, os entrevistados afirmaram que irão focar fortemente na gestão de dados e melhora na segmentação de clientes. Como principal estratégia, 64% dos marqueteiros buscarão melhorar o direcionamento de sua divulgação de marketing e lançamentos de campanha. Ao mesmo tempo, outros 43% se voltarão para a geração de demanda digital e construção de relacionamentos online para aumentar a eficácia de suas campanhas.
Compreender a influência das campanhas de marketing para além da aquisição e conversão e incluir a influência de cada interação envolvida é o maior desafio para os profissionais de marketing dos EUA e Reino Unido, de acordo com levantamento de junho de 2011 da Forbes Insights e Coremetrics. Resultados do estudo “Bringing 20/20 Foresight to Marketing” indicam que 26% dos executivos de marketing classificam este como um desafio superior para suas organizações.
Categoria: Pesquisas