Aumenta a participação do e-commerce nas vendas do varejo britânico
De acordo com um levantamento divulgado na semana passada pelo Gartner, uma empresa que comercializa serviços de consultoria, o e-commerce tem aumentado significativamente sua participação nas vendas dos varejistas no Reino Unido, e isso é um sinal que a confiança dos consumidores também tem crescido, diz a companhia.
O estudo constatou que 11,15% das vendas das empresas de varejo daquele país foram provenientes do comércio eletrônico no ano de 2009. Em 2013, os varejistas esperam que este índice aumente para 15,94%. Já o comércio móvel deve representar 3,44% das vendas neste ano. No entanto, uma recente alteração na legislação da União Europeia pode fazer que este percentual seja reduzido.
Ainda segundo o Gartner, a grande penetração do comércio eletrônico no Reino Unido (89%) fez com que as vendas por este tipo de comércio atingisse este índice em relação ao total vendido. Além disso, a boa infra-estrutura de atendimento, aliado a comodidade e preços competitivos, também contribuíram para a elevação deste índice.
Categoria: Pesquisas