Balanço Black Friday: Zoom identificou 80 mil ofertas com descontos reais
Durante a mega operação do Zoom, site comparador de preços e produtos, na Black Friday, foram identificadas 80 mil ofertas com descontos no dia. O site registrou diversos picos de acessos, com destaque para a primeira hora da ação (da 00h à 1h do dia 29/11). O resultado foi um crescimento de 900% no número de acessos ao Zoom, o que representa dez vezes a média de um dia comum e o dobro em relação à quantidade de visitas na Black Friday do ano anterior. Assim, o faturamento obtido também dobrou comparado a 2012, o que corresponde a um resultado dez vezes superior ao atingido em um dia normal.
A operação preparada para o evento consistiu em um sistema de monitoramento interno de ofertas para comparar os preços de produtos durante a ação com o que vinha sendo praticado nos últimos 30 dias. As 80 mil ofertas identificadas com o selo da promoção tiveram descontos de no mínimo 10% em relação ao menor preço registrado no período monitorado. Os produtos mais populares e lançados recentemente no mercado foram os que apresentaram menores descontos, já que as grandes promoções aconteceram para queimar os estoques em geral.
Além disso, uma equipe de especialistas do Zoom esteve disponível no Facebook e pelo canal de SAC para tirar as dúvidas dos consumidores sobre os produtos, contabilizando mais de 1.000 dúvidas atendidas durante todo o período. Os celulares lideraram o ranking das perguntas, representando 30% do volume total. Em segundo lugar ficaram os questionamentos sobre preços e melhores horários para comprar, totalizando 21% dos atendimentos. Além disso, os especialistas também responderam questões relacionadas à televisores (14%), notebooks e computadores (10%), bem como câmeras fotográficas (10%).
Categoria: Pesquisas