Black Friday: Eletrônicos e celulares são os produtos mais desejados
Smartphones, tablets, notebooks. Não importa qual seja o eletrônico, o brasileiro quer comprar um na Black Friday. É o que afirma um levantamento feito pelo Busca Descontos, empresa responsável pela organização do site BlackFriday.com.br.
De acordo com a pesquisa, 26,50% dos brasileiros querem adquirir artigos eletrônicos nesta sexta-feira (27) – 10,37% estão em busca de smartphones e celulares.
Em segundo lugar na preferência das pessoas está o departamento de informática, com 12,88%. Eletrodomésticos ocupam o terceiro lugar com 12,70%. O estudo foi realizado em outubro deste ano com 6.926 pessoas.
Em paralelo a esse desejo dos consumidores, houve aumento na procura de eletrônicos e smartphones também em comparadores de preços. A EconoVia, buscador especializado nesse segmento de produtos, sentiu um aumento de cinco vezes na busca pelos consumidores. “A expectativa é que haja aumento de até 40 vezes na sexta-feira da Black Friday”, afirma Luiz Criales, fundador da EconoVia.
A EconoVia apurou que smartphones como o Samsung Galaxy S5, o Motorola Moto G e o Moto X lideram o ranking dos itens mais buscados na Black Friday 2015. Em segundo lugar, vieram os videogames, com destaque para o Xbox One e o Playstation 4. Tablets, como o Nokia Lumia 2502 e o Samsung Galaxy Tab 4, figuram na terceira posição.
De acordo com Criales, é natural que essa categoria de produtos seja a mais procurada pelos consumidores. “Os eletroeletrônicos são os mais procurados pois fazem parte do dia-a-dia das pessoas”, avalia. O fundador da EconoVia afirma que os consumidores aprenderam a lidar com as desconfianças das edições anteriores. “Devido a várias experiências negativas de anos passados, cada vez mais os consumidores estão buscando informações confiáveis para se sentir seguro ao fazer uma compra”, diz.
Categoria: Pesquisas