Comparador segmentado lança ferramenta exclusiva na semana da Black Friday

| 25/11/2015 - 08:23 AM | Comentários (0)

econovia

A Black Friday deste ano acontece nesta sexta-feira, dia 27 de novembro e promete ser a data mais movimentada do ano para o comércio virtual. A ABComm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico) projeta um faturamento de R$ 1,31 bilhão, 18% a mais do que em 2014. No ano passado, a receita arrecadada foi de R$ 1,16 bilhão e foram feitos 22 milhões de pedidos, de acordo com o E-bit.

Muitos consumidores veem a data como a oportunidade de comprar aquele produto tão desejado a um preço mais acessível e, espera-se que em 2015 os smartphones sejam os campeões de buscas na liquidação, de acordo com Luiz Criales, fundador da EconoVia, plataforma comparadora de preços especializada em eletroeletrônicos.

Como acompanhar as melhores ofertas?

Na maioria dos comparadores é possível definir alertas quando o item buscado chega ao valor desejado pelo cliente. No entanto, nesses casos é preciso configurar o alerta produto a produto, de modo que o cliente que está pesquisando o preço de três modelos diferentes de smartphone, por exemplo, tenha que repetir o processo três vezes.

Para facilitar esse garimpo de ofertas durante a Black Friday e as compras de fim de ano, a ferramenta Radar será lançada em versão beta pela EconoVia. Com a nova funcionalidade exclusiva, o usuário consegue configurar o alerta não apenas para um determinado produto, mas para um grupo de características a sua escolha.

“Uma pessoa que busca um smartphone, com 32GB de memória interna e uma câmera de 13 megapixels, insere esta configuração no Radar e recebe uma lista de todos os itens que se encaixam no perfil definido”, explica Luiz Criales. “Essa ferramenta é ideal para clientes que não procuram por marcas específicas, mas por uma mercadoria que atenda às suas necessidades”, completa.

Balanço Black Friday 2014 e expectativas para 2015

Os quatro mais – Em 2014, smartphones como o Samsung Galaxy S5, o Motorola Novo Moto G e o Motorola Novo Moto X, que na ocasião eram lançamentos, lideram o ranking dos itens mais buscados na Black Friday 2014. Em segundo lugar, vieram os videogames, com destaque para o Xbox One e o Playstation 4. Tablets, como o Nokia Lumia 2502 e o Samsung Galaxy Tab 4 na terceira posição e os HD’s externos fechando a lista.

Os maiores descontos – Apesar dos lançamentos terem sido os produtos mais procurados no ano passado, os maiores descontos foram dados aos produtos que já haviam sido lançados há mais de seis meses. O motivo é simples: “O conceito original dessa liquidação é vender os produtos antigos em estoque, deixando os recentes para as vendas de final de ano”, explica Criales. A expectativa é que a lógica se repita este ano, mas isso não significa que não é possível conseguir bons descontos em novidades do mercado. “Podem surgir ofertas de cerca de 20% de desconto real em lançamentos, então vale a pena ficar de olho”, completa.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.