Consumidor deve gastar menos neste Natal, revela pesquisa

| 17/12/2015 - 12:39 PM | Comentários (0)

ecommerce

Depois de uma Black Friday magrinha, o varejo brasileiro espera pelo Natal com um fio de esperança de que o resultado das vendas seja um pouco melhor. Mas, se depender do humor do consumidor, isso não vai acontecer. É o que mostra o resultado do primeiro CONECTAi Express, uma pesquisa online multiclientes, representativa da população de internautas do Brasil, realizada pelo CONECTA entre a última semana de novembro e a primeira de dezembro.

O estudo aponta que uma parte dos consumidores (32%) já iniciou as compras de Natal e a maioria (61%) espera conseguir gastar menos com presentes neste ano do que gastou em 2014. A mão no freio é maior entre os mais velhos e, curiosamente, entre os consumidores de classe A, que têm maior poder de compra.

De acordo com a diretora de pesquisa para o varejo do IBOPE Inteligência, Márcia Sola, o consumidor já comprometeu uma parcela do seu 13º com dívidas adquiridas ao longo do ano e agora, com receio do que irá acontecer nos próximos meses, está pouco disposto a assumir novas dívidas com presentes. “O resultado é que ele irá pesquisar mais na tentativa de gastar menos, podendo inclusive postergar a compra de Natal para janeiro, de olho nas liquidações”, avalia. “Ou seja, a julgar por esses resultados, este será, de fato, o Natal das lembrancinhas” conclui Marcia Sola.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.