Foodpanda recebe aporte de mais de US$ 20 milhões
A foodpanda, serviço de delivery de restaurantes, recebeu aporte de mais de US$20 milhões de um grupo de investidores, que inclui a AB Kinnevik e a Phenomen Ventures.
Com foco especialmente em mercados emergentes, a empresa opera em parceria com sua marca afiliada HelloFood, já presente em 27 países, nos quatro continentes.
De acordo com Ralf Wenzel, diretor de gerenciamento global da HelloFood , nos últimos meses, as duas marcas expandiram para mais de 15 países, totalizando para a foodpanda mais de 15.000 restaurantes cadastrados.
Ele acrescenta ainda que as empresas compraram recentemente o concorrente Ételvitel KFT, na Hungria, além de terem lançado um aplicativo mobile para iOS e Android, que já é o app líder de entrega de comida na maioria dos países onde atua. “Ganhar a confiança destes experientes e reconhecidos investidores é uma grande conquista para uma empresa tão jovem e enfatiza a posição da HelloFood como o maior serviço de delivery de restaurantes do mundo. Com esse capital, vamos dar outro passo enorme em direção à ampliação do crescimento acelerado e da otimização de serviço ao consumidor. Nosso objetivo é que a HelloFood venha à mente quando alguém pensar em pedir comida”.
Categoria: Pesquisas