E-mails de Remarketing são pouco utilizados pelos grandes dos Estados Unidos

| 11/04/2012 - 12:03 PM | Comentários (0)

Apenas 20% das 100 maiores operações de comércio eletrônico dos Estados Unidos enviaram e-mails de remarketing para consumidores que abandonaram carrinhos de compra durante o quarto trimestre de 2011, queda de 23% quando comparado ao mesmo período do ano anterior, segundo um estudo divulgado em abril de 2012 pelo E-tailing Group.

A pesquisa também mostra que os grandes varejistas levam em média 5,65 dias para enviar e-mails de remarketing após o abandono do processo de checkout, acima dos 4,96 dias verificados  durante o quatro trimestre de 2010. Ainda assim, o intervalo de tempo do segundo lembrete diminuiu significativamente em relação ao ano anterior, de 8,4 para 5 dias.

Dentre os varejistas que enviaram e-mails de remarketing, cinco enviaram um segundo aviso, a mesma proporção registrada em 2010. Por outro lado, 14 varejistas que haviam enviado e-mails de abandono de carrinho em 2010 deixaram de enviar em 2011.

O estudo também mostra que e-mails com imagens estão cada vez mais sendo utilizados pelos grandes players norte-americanos, com 50% das mensagens enviadas em 2011 sendo no formato HTML com imagens, à frente 35% constatados no ano anterior.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.