E-mails de Remarketing são pouco utilizados pelos grandes dos Estados Unidos
Apenas 20% das 100 maiores operações de comércio eletrônico dos Estados Unidos enviaram e-mails de remarketing para consumidores que abandonaram carrinhos de compra durante o quarto trimestre de 2011, queda de 23% quando comparado ao mesmo período do ano anterior, segundo um estudo divulgado em abril de 2012 pelo E-tailing Group.
A pesquisa também mostra que os grandes varejistas levam em média 5,65 dias para enviar e-mails de remarketing após o abandono do processo de checkout, acima dos 4,96 dias verificados durante o quatro trimestre de 2010. Ainda assim, o intervalo de tempo do segundo lembrete diminuiu significativamente em relação ao ano anterior, de 8,4 para 5 dias.
Dentre os varejistas que enviaram e-mails de remarketing, cinco enviaram um segundo aviso, a mesma proporção registrada em 2010. Por outro lado, 14 varejistas que haviam enviado e-mails de abandono de carrinho em 2010 deixaram de enviar em 2011.
O estudo também mostra que e-mails com imagens estão cada vez mais sendo utilizados pelos grandes players norte-americanos, com 50% das mensagens enviadas em 2011 sendo no formato HTML com imagens, à frente 35% constatados no ano anterior.
Categoria: Pesquisas