Empresas devem aumentar investimentos em marketing digital
A Forrester Research divulgou um estudo informando que 43% das empresas estão planejando aumentar seus investimentos online este ano, enquanto que apenas 6% pretendem cortar verbas para esta finalidade. As áreas incluem: Links patrocinados, E-mail Marketing, Mídias Sociais e Mobile Marketing.
As Mídias Sociais, e o Mobile Marketing, devem receber os maiores investimentos destas empresas que buscam cada vez mais formas inovadoras de atingirem seus consumidores, diz a Forrester no relatório, acrescentando o bom momento vivenciado por estes setores. “Com mais dinheiro em caixa, as companhias devem investir mais em inovação neste momento do que nos últimos três anos” diz o relatório.
A Forrester também destaca, no entanto, que as campanhas de marketing digital devem ser coordenadas em múltiplos canais, como Links patrocinados e E-mail Marketing, com base no comportamento de compra dos consumidores, em vez de apenas tentar atingi-los em canais separados. Ele também diz que as tecnologias tem colaborado bastante para atrair estes investimentos, pois é através delas que se tornou possível mensurar os resultados das campanhas online.
Categoria: Pesquisas