96% das empresas dos EUA devem aumentar investimentos em mídias sociais
Somando-se diversos setores de atividade econômica, 96% das empresas afirmam que esperam aumentar o seu investimento em funcionalidades relacionadas a mídias sociais, de acordo com novo estudo da firma de consultoria Booz & Company.
Dentre as cerca de 100 empresas consultadas, 57% afirmam estar concentrado seus esforços na contratação de novo pessoal. Especificamente, 72% estão planejando investir em talentos criativos e editoriais; 59% miram o gerenciamento comunitário; e 43% planejam atualizar seus recursos de análise.
Hoje em dia, 89% dos entrevistados afirmaram que o marketing social corresponde a menos de 10% do total gasto em publicidade digital. Em 2014, 45% esperam manter o gasto social em menos de 10% do total de seu orçamento, enquanto 28% acreditam que eles corresponderão a mais de 20% dos seus gastos com propaganda na internet.
Dentre os entrevistados, 79% afirmaram que o financiamento para o acréscimo no gasto com mídias sociais virão de seu orçamento digital, e não de seus orçamentos para o marketing tradicional. No entanto, é provável que o marketing digital venha a captar recursos antes destinados a outras mídias.
A coordenação dos assuntos relacionados a mídias sociais é concentrada principalmente no departamento de marketing das firmas, com 81% dos entrevistados tendo esta estrutura gerencial.
Hoje em dia, 35% das empresas afirmam ter uma chefia dedicada a mídias sociais, embora 50% concordam que este é um requisito crítico para o sucesso nestas mídias.
Ilustrando a importância percebida, 38% das empresas afirmam que mídias sociais é uma preocupação à nível de seus CEOs.
Atualmente a publicidade, relações públicas e serviços ao consumidor são onde as companhias estão capturando os seus maiores benefícios nas mídias sociais, com 96% dos entrevistados afirmando que utilizaram mídias sociais para anúncios e promoções, 88% para relações públicas e 75% para serviços ao consumidor.
Quando perguntados quais os maiores benefícios que vêem nas mídias sociais, 90% das empresas afirmaram ser a construção da marca, 89% a interatividade, 88% o “buzz building” e 81% citaram a geração de insight´s sobre os consumidores.
As empresas afirmaram que estão explorando o valor das mídias sociais também fora do marketing. Em particular, 56% dos entrevistados afirmaram que utilizam as mídias sociais para ajudar em pesquisas de mercado; 40% para os esforços nos desenvolvimentos de produtos; e 24% estão as utilizando para comunicações internadas focados nos empregados.
Além disso, 48% dos entrevistados disseram que estavam usando mídias sociais para vendas e comércio, enquanto 38% já afirmaram ter medidas para o controle deste tipo de transações.
Categoria: Pesquisas