Como medir a velocidade do site no Google Analytics

| 09/05/2011 - 00:02 AM | Comentários (1)

O Google, principal empresa on-line do mundo, definitivamente está decidido a tornar os sites cada vez mais velozes. Primeiramente, anunciou que o seu motor de busca irá conceder uma melhor classificação nos resultados orgânicos para os sites / lojas virtuais que apresentarem um carregamento de página “adequado”. Do contrário, serão penalizados, conforme revelado recentemente por executivos do Google – alegando que isto irá tornar a experiência dos usuários mais eficiente.

Além disso, páginas muito lentas podem causar grandes prejuízos às empresas, principalmente aquelas que atuam no e-commerce. Segundo um estudo da TagMan, para cada segundo extra que uma página de um site demora para carregar, perde-se 10% do tráfego. O estudo ainda cita os scripts como o principal vilão.

Como forma de auxiliar as empresas a tornarem suas páginas mais velozes, o gigante das buscas anunciou que incluiu um novo recurso no recém-atualizado Google Analytics, permitindo que seus utilizadores possam visualizar um relatório completo sobre a velocidade do seu site, para posteriormente corrigir o problema.

Por meio dele, os usuários da ferramenta de análise do Google serão capazes de determinar quais páginas de destino são as mais lentas; qual é a velocidade de carregamento da página para usuários de diferentes localizações / países; e o tempo de carregamento em navegadores distintos.

Para visualizar os dados do relatório, os usuários do Google Analytics precisam fazer uma alteração em seu código de monitoramento (basta inserir a linha em negrito, como pode ser visto no código abaixo). Uma vez que o código de monitoramento estiver atualizado e verificado, o relatório deverá estar disponível dentro de algumas horas na conta do GA.

<script type="text/javascript">
 

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.