Como medir a velocidade do site no Google Analytics
O Google, principal empresa on-line do mundo, definitivamente está decidido a tornar os sites cada vez mais velozes. Primeiramente, anunciou que o seu motor de busca irá conceder uma melhor classificação nos resultados orgânicos para os sites / lojas virtuais que apresentarem um carregamento de página “adequado”. Do contrário, serão penalizados, conforme revelado recentemente por executivos do Google – alegando que isto irá tornar a experiência dos usuários mais eficiente.
Além disso, páginas muito lentas podem causar grandes prejuízos às empresas, principalmente aquelas que atuam no e-commerce. Segundo um estudo da TagMan, para cada segundo extra que uma página de um site demora para carregar, perde-se 10% do tráfego. O estudo ainda cita os scripts como o principal vilão.
Como forma de auxiliar as empresas a tornarem suas páginas mais velozes, o gigante das buscas anunciou que incluiu um novo recurso no recém-atualizado Google Analytics, permitindo que seus utilizadores possam visualizar um relatório completo sobre a velocidade do seu site, para posteriormente corrigir o problema.
Por meio dele, os usuários da ferramenta de análise do Google serão capazes de determinar quais páginas de destino são as mais lentas; qual é a velocidade de carregamento da página para usuários de diferentes localizações / países; e o tempo de carregamento em navegadores distintos.
Para visualizar os dados do relatório, os usuários do Google Analytics precisam fazer uma alteração em seu código de monitoramento (basta inserir a linha em negrito, como pode ser visto no código abaixo). Uma vez que o código de monitoramento estiver atualizado e verificado, o relatório deverá estar disponível dentro de algumas horas na conta do GA.
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Categoria: Lançamentos
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