70% dos internautas assistem vídeos de anúncios online
Mais de dois terços (70%) dos brasileiros assistem vídeos de publicidade online. É o que indica o Global State of Play Report 2016, relatório anual do Google. De acordo com o levantamento, em escala global, 66% de vídeos publicitários foram vistos na Internet e em aplicativos (excluindo o YouTube) em abril de 2016, ante 54% no mesmo período de 2015.
Para compilar os dados, o Google utilizou informações da DoubleClick, plataforma de publicidade da empresa. O relatório gerado denota que a taxa de visualização de publicidade em vídeos é mais alta no mobile do que em desktops, com esses exibindo 64% ante 81% de tablets e 73% de outros dispositivos mobile.
Concernente a regiões, Coréia do Sul, Tailândia, Turquia e Holanda são os países com as maiores taxas de visualização (81%) de vídeos ads. Nos Estados Unidos o índice de visualização fica próximo de dois terços (62%) enquanto que outros países como Itália o percentual é bem baixo: 52%.
O YouTube foi apontado como o app que ostenta as maiores métricas de visualização de vídeo ads, com 93% dessas publicidades visualizadas em abril deste ano, ante o mesmo período de 2015. Diluído por plataformas, os usuários visualizaram essas publicidades em dispositivos mobile (95%), tablets (91%) e desktops (87%).
Categoria: Pesquisas