F-Commerce se populariza no Brasil, afirma pesquisa

| 28/06/2012 - 17:32 PM | Comentários (0)

Entre os usuários do Facebook no Brasil, comprar produtos diretamente pela rede social parece ser uma realidade cada vez mais comum, segundo um levantamento divulgado pela Hi-Midia, empresa especializada em segmentação e performance de mídia online, e pela M.Sense, que realiza pesquisas sobre o mercado digital.

O estudo aponta que 48% dos usuários brasileiros do Facebook ouviram falar ou compraram produtos pela rede social. A pesquisa, realizada entre os dias 1 e 7 de junho, ouviu 784 pessoas em cinco regiões do país.

No entanto, os índices não são maiores porque 54% dos usuários afirmam não confiar no serviço para transações comerciais, enquanto 46% se sentem seguros.

Para Bruno Maletta, sócio da M.Sense, o objetivo principal é vencer a barreira da desconfiança. Ele lembra que isso também ocorreu com o e-commerce e vê com bons olhos o futuro desta modalidade de negócio. “A exemplo do que ocorreu com o e-commerce, o F-commerce terá ainda que vencer a percepção de falta de segurança. Porém, já apresenta grande potencial de crescimento entre os brasileiros que, aos poucos, estão conhecendo as vantagens e facilidades dessa nova modalidade de venda”, afirma.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.