F-Commerce se populariza no Brasil, afirma pesquisa
Entre os usuários do Facebook no Brasil, comprar produtos diretamente pela rede social parece ser uma realidade cada vez mais comum, segundo um levantamento divulgado pela Hi-Midia, empresa especializada em segmentação e performance de mídia online, e pela M.Sense, que realiza pesquisas sobre o mercado digital.
O estudo aponta que 48% dos usuários brasileiros do Facebook ouviram falar ou compraram produtos pela rede social. A pesquisa, realizada entre os dias 1 e 7 de junho, ouviu 784 pessoas em cinco regiões do país.
No entanto, os índices não são maiores porque 54% dos usuários afirmam não confiar no serviço para transações comerciais, enquanto 46% se sentem seguros.
Para Bruno Maletta, sócio da M.Sense, o objetivo principal é vencer a barreira da desconfiança. Ele lembra que isso também ocorreu com o e-commerce e vê com bons olhos o futuro desta modalidade de negócio. “A exemplo do que ocorreu com o e-commerce, o F-commerce terá ainda que vencer a percepção de falta de segurança. Porém, já apresenta grande potencial de crescimento entre os brasileiros que, aos poucos, estão conhecendo as vantagens e facilidades dessa nova modalidade de venda”, afirma.
Categoria: Pesquisas