Prazo, preço e qualidade do frete deveriam ser definidos por categoria, sugere pesquisa

| 17/07/2012 - 15:57 PM | Comentários (1)

Uma nova pesquisa realizada pela Yuseo, no Reino Unido, descobriu que as expectativas dos consumidores em relação ao transporte das mercadorias variam conforme a categoria de produtos.

Por exemplo, quando perguntados sobre quais aspectos são mais importantes ao comprar itens da categoria ‘Food and Grocery’ (Alimentos e Mercearia), a maioria (72%) dos entrevistados citou horários flexíveis, seguida pela qualidade da entrega (43%) e baixo custo com frete (41%).

Por outro lado, os compradores expressaram opiniões diferentes quando indagados sobre a categoria “Varejo Geral”. 49% dos inquiridos – contra 10% dos clientes da categoria de Alimento – citaram a oportunidade de buscar a mercadoria em unidades físicas (click and collect). Além disso, 47% dos consumidores primam pelo baixo custo do transporte, enquanto apenas 27% consideram importante horários flexíveis para entrega.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Luciano disse:

    Ótima matéria.

    Muitas empresas ainda não conseguem trabalhar com a melhor política de frete. Para conseguir reduzir os custos com a logística e entregar no prazo, existem diversos caminhos no varejo online. Conheça alguns em http://logisticaecommerce.com.br/consultoria-logistica.php?utm_midia=ecommercenews.php

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.