Prazo, preço e qualidade do frete deveriam ser definidos por categoria, sugere pesquisa
Uma nova pesquisa realizada pela Yuseo, no Reino Unido, descobriu que as expectativas dos consumidores em relação ao transporte das mercadorias variam conforme a categoria de produtos.
Por exemplo, quando perguntados sobre quais aspectos são mais importantes ao comprar itens da categoria ‘Food and Grocery’ (Alimentos e Mercearia), a maioria (72%) dos entrevistados citou horários flexíveis, seguida pela qualidade da entrega (43%) e baixo custo com frete (41%).
Por outro lado, os compradores expressaram opiniões diferentes quando indagados sobre a categoria “Varejo Geral”. 49% dos inquiridos – contra 10% dos clientes da categoria de Alimento – citaram a oportunidade de buscar a mercadoria em unidades físicas (click and collect). Além disso, 47% dos consumidores primam pelo baixo custo do transporte, enquanto apenas 27% consideram importante horários flexíveis para entrega.
Categoria: Pesquisas
Ótima matéria.
Muitas empresas ainda não conseguem trabalhar com a melhor política de frete. Para conseguir reduzir os custos com a logística e entregar no prazo, existem diversos caminhos no varejo online. Conheça alguns em http://logisticaecommerce.com.br/consultoria-logistica.php?utm_midia=ecommercenews.php