Frete grátis torna os e-consumidores mais tolerantes ao prazo de entrega

| 07/05/2012 - 12:06 PM | Comentários (0)

75% dos consumidores que realizam compras em sites de e-commerce afirmam que estão dispostos a esperar até cinco dias por uma mercadoria caso seja ofertado frete grátis, enquanto metade revela que aguardaria até sete dias, segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela AlixPartners. Por outro lado, apenas 12% dos entrevistados estão dispostos a esperar pela encomenda por um período de até quatro dias, seguidos pelos que afirmam aguardar até três dias (9% ) e até dois dias (4%).

Quando indagados sobre as principais razões para não comprarem pela internet, a maioria (37%) dos entrevistados revela que prefere visualizar e tocar o item pessoalmente antes da aquisição, enquanto 36% relatam que o maior empecilho é o custo do transporte.

O estudo também mostra que 59% dos consumidores reduziriam significativamente (21%) ou um pouco (38%) suas compras on-line se fossem inclusos custos de impostos adicionais no preço final da mercadoria. Os entrevistados restantes (41%) alegam que este fator não seria ponderado em sua decisão de compra.

Outros motivos citados para não comprarem em sites de comércio eletrônico são a política de retorno não amigável (20%), possibilidade da mercadoria ser extraviada ou danificada pela transportadora (17%), receio de não receber o item correto (13%), prazos de entrega muito extensos (10%), dificuldade em estar presente no momento da entrega (10%), não é possível monitorar o transporte do produto (3%) e a empresa não garante a entrega da mercadoria nos finais de semana (3%).

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.