Levantamento revela hábitos de segurança de quem compra e paga pela internet

| 24/02/2016 - 15:50 PM | Comentários (0)

internauta-clicando-mouse

O Mercado Pago, empresa de pagamentos do Mercado Livre, realizou uma pesquisa para conhecer os hábitos de segurança mais adotados pelos internautas quando o assunto é comprar e realizar pagamentos online. A pesquisa, realizada com 400 usuários de pagamentos online em dezembro/2015, mostra que o uso privado dos dispositivos é um cuidado adotado pela maioria (65%).

O dispositivo mais utilizado para acesso à internet é o smartphone (75%) seguido do notebook (65%) e do desktop (54%). Esses números, quando comparados à pesquisa realizada em 2014, mostra um aumento de 22 pontos percentuais no uso do celular para acessar a internet e uma redução de 13% no uso do desktop. Como pontos que exigem maior atenção na hora de acessar a internet para compras e pagamentos, os entrevistados destacam: informar dados pessoais, como contas de e-mail, endereços e documentos (84%), invasão de privacidade – acesso a contas de e-mail e redes sociais (77%) e informar dados de cartão de crédito e bancários (75%).

Quanto ao comportamento de navegação, a pesquisa revela que as páginas mais acessadas pelos consumidores online são: e-mails (95%), lojas virtuais (83%), redes sociais (81%) e sites de buscas (80%). Entre os hábitos de segurança da informação, os dois mais adotados são a instalação de um antivírus no computador (75%) e fazer o logoff antes de sair de um site (66%). E para aumentar a segurança na hora das compras online, as duas ações mais adotadas são a compra em lojas conhecidas (80%) e dar preferência pelo uso de um meio de pagamento conhecido (73%).

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.