Estudo mostra que segurança e rapidez na entrega são diferenciais procurados pelos clientes que compram flores na Internet

| 18/03/2014 - 13:12 PM | Comentários (0)

flower

Uma pesquisa realizada pela Netquest e encomendada pela Giuliana Flores, especializada em vendas de flores pela Internet, mostra que a segurança na hora da compra e a rapidez na entrega são seus principais diferenciais, de acordo com os consumidores.

Esta é a segunda fase da pesquisa que entrevistou 2.232 pessoas. Na primeira delas, em 2012, 51% dos entrevistados era do sexo feminino; nesta, o número de mulheres subiu para 65,8%. O público é majoritariamente adulto (40% entre 26 e 35 anos) e a grande maioria mora na região Sudeste (83,6%).

Do universo de entrevistados, 74,7% deles já compraram na Giuliana Flores (1.667 pessoas). Questionados sobre os fatores mais importantes que os levaram a comprar no site, os clientes novamente elegeram a segurança da compra e a rapidez na entrega dos produtos.

Na primeira fase, o item segurança foi considerado muito importante para o fechamento do pedido por 83,1% e agora subiu para 85,6% pessoas nesta segunda pesquisa. A rapidez na entrega saiu de 80,3% para 81,1% dos entrevistados.

As imagens dos produtos e os preços, que geralmente ocupam a preferência dos consumidores na hora de fechar um pedido no e-commerce, ficaram com a terceira e quarta posições nesta lista (75,6% e 74%, respectivamente).

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.