Estudo mostra que segurança e rapidez na entrega são diferenciais procurados pelos clientes que compram flores na Internet
Uma pesquisa realizada pela Netquest e encomendada pela Giuliana Flores, especializada em vendas de flores pela Internet, mostra que a segurança na hora da compra e a rapidez na entrega são seus principais diferenciais, de acordo com os consumidores.
Esta é a segunda fase da pesquisa que entrevistou 2.232 pessoas. Na primeira delas, em 2012, 51% dos entrevistados era do sexo feminino; nesta, o número de mulheres subiu para 65,8%. O público é majoritariamente adulto (40% entre 26 e 35 anos) e a grande maioria mora na região Sudeste (83,6%).
Do universo de entrevistados, 74,7% deles já compraram na Giuliana Flores (1.667 pessoas). Questionados sobre os fatores mais importantes que os levaram a comprar no site, os clientes novamente elegeram a segurança da compra e a rapidez na entrega dos produtos.
Na primeira fase, o item segurança foi considerado muito importante para o fechamento do pedido por 83,1% e agora subiu para 85,6% pessoas nesta segunda pesquisa. A rapidez na entrega saiu de 80,3% para 81,1% dos entrevistados.
As imagens dos produtos e os preços, que geralmente ocupam a preferência dos consumidores na hora de fechar um pedido no e-commerce, ficaram com a terceira e quarta posições nesta lista (75,6% e 74%, respectivamente).
Categoria: Pesquisas