Maioria dos internautas pesquisa na web quando compra em lojas físicas

A maioria (65%) dos internautas brasileiros pesquisa informações na internet sobre produtos que deseja comprar em lojas tradicionais, enquanto 57% foram influenciados a comprar ou visitar a loja após visualizar anúncios on-line, segundo um estudo realizado pela comScore e Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil). 60% dos entrevistados afirmam que anúncios vinculados na web têm os motivado a buscar mais informações sobre os produtos oferecidos, enquanto o e-commerce é citado como o meio mais conveniente de fazer compras.

Dentre os principais canais de acesso, computadores desktop lideram com 77%, seguido por notebooks (59%), smartphones (40%), tablets (16%), iPad (15%), console de videogame (12%), iPod (10%) e outros dispositivos (2%). Por outro lado, os dispositivos portáteis – como smartphones, tablets e videogames – são os preferidos das gerações mais jovens.

Inside Banner Mandaê

O estudo também mostra que mais de 40% dos entrevistados navegam na internet ao menos duas horas por dia, enquanto apenas 25% utilizam este tempo assistindo televisão. Além disso, a internet é o canal preferido quando se tem pouco tempo livre, citado por 62% dos inquiridos, enquanto 82% consideram este canal o mais importante (85% mulheres e 79% homens).

Curiosamente, 61% dos internautas brasileiros navegam frequentemente na web enquanto assistem televisão, sendo que as mulheres são mais propensas que os homens neste uso simultâneo (32%). Dentre os que usam estes dois tipos de mídia paralelamente, 92% afirmam que prestam igual ou mais atenção na internet.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.

  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
World Pay
Socialrocket
Mandaê
E-completo
Precode
Adena
Eccosys
Loja Integrada
Arroba
Alfa ERP
IHouse Web
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here