Maioria dos internautas não clica em anúncios do seu interesse
Apenas 44% dos internautas clicam em um anúncio on-line quando o mesmo os interessa, indicou um estudo promovido pela ChoiceStream, com mais de 1.000 consumidores on-line. A outra parcela, que revelou não clicar diretamente, costuma adotar outra postura com relação ao anúncio, procurando informações sobre o produto na web ou buscando o site da empresa para acessar diretamente. Dentre os que apresentaram este comportamento, a maioria espera mais de uma hora para saber mais sobre o item, enquanto um número significativo de consumidores revelou que esse tempo pode ser maior, superior a 24 horas.
A pesquisa mostra ainda que 62% dos entrevistados não lembram de ter visualizado anúncios direcionados aos seus comportamentos; enquanto 13% afirmaram que já viram e 2,5% contaram que já clicaram e mesmo compraram algo oriundo desse tipo de anúncio.
Entre os motivos citados para não lembrar de anúncios de retargeting, 60% dos inquiridos confessaram que esse tipo de conteúdo incomoda eles, com 44% dos entrevistados citando que enxergam como algo “negativo” varejistas que adotam esse tipo de prática.
Categoria: Pesquisas
Essa pesquisa mostra que o internauta, quando visita um site nao vai direto a ele, passa em vários outros antes de chegar ao “destino final”, como vemos nessa outra pesquisa, também publicada por aqui, analisada no texto:
http://www.pesquisasenumeros.com/2013/11/como-o-cliente-apareceu.html