Marketing móvel se populariza entre os profissionais dos EUA
De acordo com estudo realizado pela Unica no último trimestre de 2010, 43% dos profissionais de marketing norte-americanos já utilizam o marketing móvel. Segundo o estudo “The State of Marketing 2011”, 25% têm planos de fazê-lo nos próximos 12 meses, e 16% planejam para mais de um ano. Também foi verificado que apenas 15% dos comerciantes não têm planos para uso de tecnologia móvel.
Entre as opções de marketing móvel, os aplicativos lideram em popularidade, indicando que 44% já utilizam, e combinados com os que pretendem utilizá-lo, somam 51%. Sites projetados especificamente para dispositivos móveis estão em segundo lugar, com 40% de uso atual, mas com os mesmos 51% quando combinados com os que pretendem utilizá-lo.
A utilização de mensagens tem uma taxa de 36% de uso atual, enquanto que o email ficou em quinto lugar, com 35% de uso corrente, mas com a maior taxa de planejamento de implantação no próximo ano, com 34%.
A Unica afirma que os dados do estudo indicam que ferramentas de análise da web emergiram de fato como principal padrão de medição, com uma taxa de utilização de 50% entre os entrevistados que sabem como os seus sites e aplicações móveis estão sendo medidos. È o dobro da taxa de uso do segundo padrão de medição mais popular, o uso de agências externas. 15% afirmaram não medir seus esforços de marketing móvel.
O montante total gasto nos EUA em marketing, publicidade e promoções voltadas para os dispositivos móveis atingirão cerca de 56,5 bilhões dólares em 2015, segundo dados da Mobitrove. Este valor esperado é mais de seis vezes os US$ 9,3 bi gastos em 2010.
Categoria: Pesquisas