Profissionais do marketing buscam mais recursos para melhorar seu trabalho

De acordo com outro estudo divulgado pela IBM em outubro deste ano (Clique aqui para ler), 71% dos diretores de marketing (CMOs) sentem-se despreparados em relação ao grande aumento de informações disponíveis no mercado, enquanto 68% afirmam o mesmo para trabalhar em mídias sociais. Outras áreas citadas onde os CMOs se sentem despreparados são o crescimento no número de escolhas de canais e dispositivos (65%), mudanças demográficas dos consumidores (63%) e contrações financeiras (59%).
Ainda na entrevista realizada pelo E-Tailing Group, a maioria (31%) dos participantes afirma que espera um significante incremento nas receitas geradas com SEO para o próximo ano, enquanto uma proporção similar (30%) afirma o mesmo para campanhas voltadas para os dispositivos móveis (m-commerce, iPads, e outros aplicativos móveis). Já 20% dos entrevistados afirmam que canais digitais como o e-mail marketing e links patrocinados devem apresentar um aumento significativo nas receitas, enquanto apenas 14% esperam o mesmo para as mídias sociais.
Por outro lado, enquanto uma minoria prevê que as mídias sociais serão uma fonte significativa de receitas, 80% afirmam que devem aumentar seus orçamentos gerais destinados a estas plataformas (como blogs e sites de redes sociais), com 33% afirmando que este canal terá um aumento significativo na participação do seu orçamento geral.
Investimentos em SEO, visto como uma das principais fontes de receitas, devem ter o maior acréscimo nas participações dos orçamentos, com 83% dos entrevistados pretendendo aumentar recursos para esta área, enquanto 42% afirmam que estes acréscimos serão representativos.
Outro estudo publicado em novembro de 2011 pela Webmarketing123 também aponta as mídias sociais e o SEO como os canais que devem receber o maior incremento nos investimentos durante o próximo ano, com 60% dos participantes planejando aumentar seus orçamentos em mídias sociais, enquanto 53,1% afirmam o mesmo para SEO.
Categoria: Pesquisas




































































Para nós profissionais de SEO é muito bom este crescimento, mas que ainda não é reconhecido em carteira de trabalho. Mas somos brasileiros e não desistimos nunca…