Pesquisa revela os desafios dos profissionais do Marketing

| 20/06/2011 - 00:42 AM | Comentários (0)

Compreender a influência de uma campanha de marketing além da aquisição do produto para entender a influência de cada interação com o consumidor é o maior desafio para as empresas, de acordo com levantamento da Forbes Insights e Coremetrics. Resultados do estudo “Bringing 20/20 Foresight to Marketing” indicam que 26% dos executivos de marketing classificam tal problemática como o maior desafio de marketing para suas empresas.

Outros dois desafios bastante lembrados na pesquisa foram obter uma visão integrada dos consumidores acerca dos diferentes pontos de contato do marketing, com 25%, e fornecer uma experiência consistente sobre diferentes mídias e tipos de visualização, com 24%.

Obter a consistência em múltiplos canais, atingindo os clientes onde quer que estejam, foi lembrado por 20% dos consultados, ficando em quinto, um pouco atrás de entender informações e interpretar dados para tomar decisões de mercado, com 21%.

Quando indagados a classificar a taxa de investimento de sua empresa em tecnologias para suporte de marketing online com relação a seus concorrentes, a maior parte dos entrevistados (42%) disse ser forte em algumas áreas, mas que precisa melhorar em outras, enquanto 30% já a consideram adequada. 14% dizem que precisam de melhorias significativas, e 2% vêem necessidade de mudanças radicais.

Um combinado de 52% dos entrevistados afirmam que o comportamento offline de um cliente é muito difícil (14%) ou difícil (38%) de se medir e interpretar. Logo atrás vem o comportamento do cliente em todos os pontos de contato de marketing com 48%, e destes 12% afirmam considerar isto difícil, e 36% muito difícil. Entender o comportamento em todos os canais numa única visualização foi citado também por 48%, mas com 10% afirmando considerar isto difícil e 38% muito difícil.

Outras tarefas de medição/interpretação citadas como difícil ou muito difícil por mais de 40% dos entrevistados foram calcular o ROI de uma campanha de marketing baseada na influência e interação (43%), comportamento dos consumidores em mídias sociais (43%) e as performances dos outros vendedores (41%).

Pouco mais da metade (52%) dos executivos de marketing afirmam ser uma das suas prioridades de marketing a retenção de clientes, de acordo com outros resultados da pesquisa. Outras respostas bem lembradas foram a conquista de clientes (38%), a lucratividade do cliente (29%) e da marca (28%)

A pesquisa foi elaborada com base em respostas de profisionais dos Estados Unidos e Reino Unido.

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Categoria: Pesquisas

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