Mineiros lideram consumo de cupons de descontos no Brasil
Os mineiros são os que mais utilizam cupons de descontos online no país, seguidos por fluminenses, pernambucanos, paranaenses e paulistas. É o que revela um levantamento feito pelo Cupons Mágicos, com 400 mil usuários do portal entre julho e dezembro de 2015.
Segundo o estudo, as mulheres são as que mais compram com este recurso, representando 53% do total. A categoria predileta deste público é a de moda, seguida de itens de beleza e acessórios para a casa. Entretanto, os homens brasileiros lideram em participação quando comparados a consumidores do mesmo gênero de outros países. “Em relação a outros mercados em que atuamos, como Espanha e Rússia, o Brasil tem a maior taxa de compradores homens, 47%”, diz Ani Bagdasaryan, Business Developer do Cupons Mágicos. As categorias mais visadas por eles são moda, eletrônicos e games, respectivamente.
A pesquisa revela ainda que os jovens de 25 a 34 anos são os que mais utilizam cupons online (47%), seguidos por aqueles que têm de 18 a 24 anos (26%) e por quem está entre os 33 e 44 anos ( 18%). “Faz todo o sentido, já que as gerações mais novas cresceram junto com a internet e, portanto, não têm receio da compra online. Além disso, também não possuem tanto poder aquisitivo e precisam barganhar”, acrescenta Bagdasaryan.
A executiva conclui mencionando que o estudo serviu para conhecer o perfil do usuário de cupom no Brasil. “Fizemos essa pesquisa para ver quem adquire com cupons de desconto no país. Agora, nosso desafio é conscientizar brasileiros de outras regiões sobre a compra inteligente, ou seja, o consumo econômico”.
Categoria: Pesquisas