Inteligência de Negócios amplia em 41% sua receita no primeiro semestre de 2015
A Inteligência de Negócios (IN), Master Reseller da Qlik no Brasil, anunciou os resultados financeiros do primeiro semestre de 2015 e mostra a linearidade no bom desempenho alcançado no primeiro trimestre deste ano. Entre janeiro e junho, a organização obteve um crescimento de 41% em vendas de licenças e conquistou 116 novos contratos em compras de licenças da Plataforma Analítica Qlik.
O faturamento recorde da companhia, em meio a um cenário de instabilidade econômica como o atual, demonstra a importância e a necessidade das empresas na adoção de soluções analíticas que fornecem indicadores para a melhor tomada de decisão nos negócios e na redução de custos. “Apesar de toda a turbulência pela qual o Brasil tem passado, é possível converter a crise em oportunidade e investir em soluções de Business Intelligence significa ganhar vantagem competitiva para o futuro” afirma Roberto Guerra, sócio-diretor na IN.
A gama de soluções ofertadas e a capacidade em atender organizações de todos os portes, de ponta a ponta, são fatores decisivos na escolha de possíveis clientes. Este ano as companhias têm enxergado a utilização de ferramentas analíticas como um diferencial frente aos concorrentes e uma oportunidade para realizar novos negócios em um momento em que o timing é imprescindível para vendas.
Em paralelo a isso, foi lançado o Qlik Sense, ferramenta de análises self-service que proporciona uma nova experiência aos usuários, reforçando assim o comprometimento da IN na busca constante de novas soluções e ofertas que atendam com excelência a necessidade dos clientes. “Temos trilhado um caminho rumo ao aprimoramento e modernização: hoje a empresa conta com uma plataforma analítica completa, e soluções no atendimento de qualquer iniciativa proposta por organizações de diferentes segmentos, contemplando toda necessidade de um usuário em seu dia a dia, com flexibilidade e agilidade”, conclui Marco Albuquerque, diretor administrativo da IN.
Com os bons resultados apresentados nos primeiros seis meses deste ano, o movimento da companhia continua no mesmo ritmo e a expectativa é aumentar a receita em 58% em comparação ao mesmo período do ano passado. “Historicamente a IN sempre registrou um crescimento mais agressivo no segundo semestre e, acompanhando a tendência dos últimos meses, esperamos continuar tendo índices positivos”, conclui Guerra.
Categoria: Balanços