O Hulu gerou 1,1 bilhão de impressões de anúncios em vídeo no mês de abril
O Hulu gerou cerca de 1,1 bilhão de visualizações de anúncios em vídeo no mês de abril de 2011, o que representa 29% do total de 3,8 bilhões anúncios visualizados pelos internautas americanos durante o mês, segundo dados da comScore VideoMetrix. O Hulu também foi o primeiro em minutos totais de anúncios (470) e média de visualizações por espectador (45).
Tornam ainda mais impressionantes estes resultados o fato de que o Hulu só atinge 8,4% da população dos Estados Unidos, o que o põe apenas no sexto lugar em geração de anúncios em vídeo.
A Tremor Media Video Network ficou em segundo lugar, com cerca de 603 milhões de impressões de anúncios de vídeo em abril, batendo por pouco a terceira colocada ADAP.TV, que obteve cerca de 600 milhões anúncios. A Viacom Digital ficou em segundo lugar em média de anúncios por espectador (13,4), enquanto a BrightRoll Video Network teve o maior alcance de população (22%).
YouTube lidera em número de visitantes únicos
O YouTube segue no topo com 142,7 milhões de visitantes únicos, seguido pelo Vevo, que obteve 55.2 milhões, o Yahoo, com 53,2 milhões. O Facebook.com ficou em quarto lugar com 46,7 milhões, enquanto os sites da Microsoft ficaram em quinto com 46,5 milhões de telespectadores.
O YouTube também lidera em sessões de visualização com mais de 1,9 bilhão, e com um tempo médio gasto por usuário de 286 minutos ou 4,8 horas. O VEVO atingiu seus níveis recordes de audiência em abril, ultrapassando a marca de 300 milhões sessões de exibição e uma média de 1,7 horas por espectador.
Outros resultados
172 milhões de americanos, ou 81,9% da audiência da internet nos EUA, assistiram algum vídeo online.
A duração do conteúdo dos vídeos online foi em média de 5,2 minutos, enquanto os anúncios em vídeo online ficaram com uma média de 0,4 minutos.
Os anúncios representaram 11,6% de todos os vídeos visualizados e 1,1% de todos os minutos gastos online com visualização de vídeo.
Em um mês, a AOL perdeu cerca de 30% de seu público, passando de 57 milhões de telespectadores únicos em Março de 2011 para 40 milhões em abril de 2011, o que significou uma queda do segundo para o sétimo lugar no ranking.
Categoria: Pesquisas