Passagens do transporte rodoviário ainda são pouco comercializadas pela internet

| 30/01/2012 - 15:30 PM | Comentários (1)

Apesar de toda comodidade e do crescimento apresentado pelo e-commerce brasileiro, o comércio de passagens do transporte rodoviário ainda não caiu nas graças dos brasileiros, segundo um levantamento apresentado hoje (30/01) pela Auto Viação Catarinense, realizado com voluntários das cidades de São Paulo, Curitiba, Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis.

Dados do estudo ainda mostram que embora 76% dos entrevistados afirmem ter acesso à Web em computadores pessoais ou lan houses, apenas 6% compram as passagens do transporte rodoviário pela internet.

“Atualmente na Catarinense 63% das passagens são adquiridas na própria bilheteria, com pagamento em dinheiro. Já nas compras que demandam a utilização de cartão de crédito, os números são menos expressivos devido à insegurança de algumas pessoas para informar os dados em compras não presenciais. Com isso, apenas 12% das vendas são realizadas pela internet, enquanto por telefone não chegam a 2%”, informa Marcelo Pierobon, diretor executivo da Auto Viação Catarinense.

Pierobon ainda acrescenta que o dinheiro é a forma de pagamento preferencial dos consumidores ao pagar pelas passagens, mas é importante que empresas ofereçam métodos alternativos de pagamentos, como cartões em canais online, por exemplo.

“É uma forma de otimizar o atendimento aos clientes, já que os bilhetes podem ser impressos nos tótens que ficam em nossas salas vip, diminuindo o tempo de espera”, explica.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Aildo disse:

    Quem faz isso é apenas as empresas do Grupo JCA. Eu mesmo já tentei comprar passagens pela internet sem sucesso. Talvez o público desde tipo de transporte não seja acostumado com compras pela web, mas quem é não encontra, aí fica difícil mesmo. Falta também divulgação para que se popularize.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.