Extra.com.br lidera em reclamações relacionadas ao Black Friday

| 02/12/2013 - 09:16 AM | Comentários (1)

reclamacao-na-internet

Apesar dos bons números obtidos durante o Black Friday Brasil, que movimentou R$ 174 milhões em apenas 12 horas de evento, houve muitas reclamações de consumidores. De acordo com dados do Reclame Aqui, portal especializado em queixas de compradores on-line, até o momento foram registradas mais de três mil reclamações relacionadas à data.

Além da já conhecida maquiagem de preço, o valor final do produto divergindo na hora do checkout, assim como as panes técnicas em sites que receberam uma grande quantidade de acessos, como o da Americanas.com e Submarino, que estiveram off-line durante as primeiras horas de Black Friday, foram as principais reclamações dos consumidores.

Encabeçando a lista das empresas mais criticadas, o Extra, site da Nova Pontocom, obteve 702 reclamações e 710 chamados no chat do Reclame Aqui, até o momento. O Submarino ocupa a segunda posição com 574 e 1505 registros de cada, respectivamente.

Na sequência aparece o PontoFrio.com, que obteve 459 reclamações e 551 chamadas no chat, seguido de perto pela Americanas.com, com 381 reclamações e 1496 chamadas. Outros varejistas com grande número de reclamações incluem Centauro (234), Casas Bahia (231), WalMart (221), Saraiva (130) e Fast Shop (120).

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Briza Reis disse:

    Eu fiz compras pelo Extra na Black Friday e não tive nenhum problema e sem contar que meu pedido chegou muito rápido. Que sorte..

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.