Pesquisa confirma intenção do internauta de aproveitar ofertas do Dia do Consumidor
O Mercado Pago, instituição de pagamentos do Mercado Livre, realizou pesquisa com 400 internautas no País, a qual apontou que o Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, ainda não é uma data tão conhecida pelos brasileiros. A maioria dos entrevistados, 77%, afirmaram que não conhecem a data e apenas 11% disseram que compraram durante as promoções realizadas pelo varejo no ano passado em razão desta data.
Por outro lado, a pesquisa revelou também o interesse do consumidor online ao saber que poderá aproveitar melhores preços durante esta semana do dia 15 de março. Entre os respondentes, 76% afirmaram que pretendem realizar alguma compra online ao longo da Semana do Consumidor neste ano. Sobre o quanto pretendem gastar, 25% se mostraram intencionados a gastar até R$ 100; 24% até R$ 300; 19% até R$ 500; 17% até R$ 1 mil, 8% até R$2 mil e 7% acima de R$2 mil.
“Assim como aconteceu com a Black Friday, que no ano passado foi um sucesso, o Dia do Consumidor caminha para se tornar uma importante data de promoções”, afirma Celina Ma, Head de Marketing de Mercado Pago no Brasil.
As categorias de produtos mais citadas como foco das compras para Semana do Consumidor foram: itens de informática, computador, notebook e tablet (41%), telefones e celulares (32%), o mesmo número para eletrodomésticos e eletroportáteis; TV, vídeo e áudio (26%); itens de casa, móveis e decoração (25%); Games e Consoles (17%); livros (14%); ferramentas (12%); acessórios automotivos (12%); itens de saúde e beleza (11%) e itens de ligados a cine, foto, dvds e blu-ray (10%).
Categoria: Pesquisas