Pesquisa confirma intenção do internauta de aproveitar ofertas do Dia do Consumidor

| 14/03/2016 - 16:00 PM | Comentários (0)

ovo

O Mercado Pago, instituição de pagamentos do Mercado Livre, realizou pesquisa com 400 internautas no País, a qual apontou que o Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, ainda não é uma data tão conhecida pelos brasileiros. A maioria dos entrevistados, 77%, afirmaram que não conhecem a data e apenas 11% disseram que compraram durante as promoções realizadas pelo varejo no ano passado em razão desta data.

Por outro lado, a pesquisa revelou também o interesse do consumidor online ao saber que poderá aproveitar melhores preços durante esta semana do dia 15 de março. Entre os respondentes, 76% afirmaram que pretendem realizar alguma compra online ao longo da Semana do Consumidor neste ano. Sobre o quanto pretendem gastar, 25% se mostraram intencionados a gastar até R$ 100; 24% até R$ 300; 19% até R$ 500; 17% até R$ 1 mil, 8% até R$2 mil e 7% acima de R$2 mil.

“Assim como aconteceu com a Black Friday, que no ano passado foi um sucesso, o Dia do Consumidor caminha para se tornar uma importante data de promoções”, afirma Celina Ma, Head de Marketing de Mercado Pago no Brasil.

As categorias de produtos mais citadas como foco das compras para Semana do Consumidor foram: itens de informática, computador, notebook e tablet (41%), telefones e celulares (32%), o mesmo número para eletrodomésticos e eletroportáteis; TV, vídeo e áudio (26%); itens de casa, móveis e decoração (25%); Games e Consoles (17%); livros (14%); ferramentas (12%); acessórios automotivos (12%); itens de saúde e beleza (11%) e itens de ligados a cine, foto, dvds e blu-ray (10%).

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.