Pesquisa sobre o e-commerce de compra coletiva no Brasil

A Qualibest, instituto de pesquisa brasileiro, revelou um estudo realizado no início de dezembro sobre o e-commerce de compra coletiva no Brasil. De acordo com o estudo, o site do setor mais lembrado pelos brasileiros foi o Peixe Urbano, sendo citado por 37% dos consumidores consultados, seguido pelo GrupoOn/Clube Urbano, 18%, e Click On, lembrado por 10% das pessoas.

A pesquisa ainda identificou que 21 por cento dos e-consumidores compraram em cerca de 2,3 empresas diferentes. O Peixe Urbano novamente larga na frente com 64 por cento da preferência, seguido pelo GruponOn/Clube Urbano, 50 por cento, e por fim o Click On, com 46 por cento do total.

Inside Banner Mandaê

Dos usuários analisados, a maioria, com 73%, disseram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com as plataformas das empresas. Quando perguntados sobre a qualidade dos serviços prestados pelos fornecedores dos sites de compra coletiva, 78% responderam que estavam satisfeitos. Outra informação que leva a entender que os fornecedores estão fazendo o “dever de casa”, é que 80% dos consumidores afirmaram que certamente voltariam se fossem novamente disponibilizadas promoções daquele mesmo fornecedor. Entretanto, quando indagados se voltariam ao mesmo local sem algum tipo de desconto a porcentagem cai drasticamente para 43%.

O tipo de serviço/produto mais popular neste setor é a gastronomia, sendo consumido por 76% dos consumidores, seguido por cultura (teatro, cinemas e shows), 48%, e estética, com 42%. O tíquete médio da última compra destes entrevistados foi de R$ 70,00. O segmento de estética foi o que apresentou a maior média de gasto com R$ 120,00. Já as compras direcionadas a gastronomia apresentou a menor média, com um valor de R$ 38,00.

O estudo ainda revelou que 64 por cento dos consumidores declararam fazer pelo menos uma compra por mês em sites de compra coletiva. Desses, 76 por cento adquiriu o hábito de comprar neste segmento nos últimos cinco meses, enquanto que 39 por cento realizou sua primeira compra a dois meses.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.

  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
World Pay
Socialrocket
Mandaê
E-completo
Precode
Adena
Eccosys
Loja Integrada
Arroba
Alfa ERP
IHouse Web
 

1 COMENTÁRIO

  1. É espantoso o nível de adesão deste modelo de negócios no Brasil. Estamos falando de algo que surgiu há não mais de 6 meses. Para muitos, já virou cotidiano acessar estes sites para saber qual a oferta do dia. O que é ótimo para o mercado eletrônico em geral. Sem dúvida os sites de compra coletiva estão atuando como um canal de popularização do e-commerce, livrando muitos consumidores do receio de comprar pela internet.

    Túlio Zacareli
    Jet Tecnologia em Comércio Eletrônico
    blog.jetecommerce.com.br
    @jetecommerce

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here