Empresa chinesa compra Peixe Urbano
O Baidu, companhia chinesa de serviços para Internet, formalizou a compra do Peixe Urbano, site brasileiro de compras online locais. Com a aquisição, a companhia passa a se tornar acionista-majoritária do Peixe Urbano. O valor do acordo não foi divulgado.
De acordo com Johnson Hu, diretor geral de negócios globais do Baidu, a expansão para outros mercados é uma prioridade para o Baidu e o Brasil é considerado um mercado-chave para a empresa. “O investimento no Peixe Urbano permitirá ao Baidu acelerar seu crescimento na Internet brasileira e desenvolver com maior velocidade parcerias com fornecedores de serviços que resultem em recursos avançados para nosso buscador em língua portuguesa”, detalha.
Atualmente, o Baidu tem cerca de 50 milhões de usuários no Brasil, enquanto o Peixe Urbano apresenta 25 milhões. Apesar da compra, o Peixe Urbano deverá manter suas atividades como entidade própria, dentro do ecossistema do Baidu, mas sem qualquer mudança prevista na marca, na equipe ou nos serviços prestados pela empresa. Em nota oficial recente, a empresa destacou que pretende investir R$ 120 milhões no Brasil nos próximos três anos, além de formalizar acordos de cooperação.
Categoria: Parcerias