Propaganda em games é lucrativo, diz pesquisa
Um recente estudo encomendado pela companhia Eletronic Arts (EA) comprovou, pela primeira vez, que a publicidade em jogos para videogames ou PCs podem realmente trazer lucratividade e beneficiar os anunciantes.
De acordo com a pesquisa, realizada pela instituição norte-americana Nielsen Company, os anúncios do produto Gatorade vinculados nos games de basquete da liga americana – NBA Live 07, 08 e 09, NBA Street Homecourt – e de hockey – NHL 09 e NHL 10 – aumentaram em 24% o faturamento da empresa. O estudo analisou mais de 100 mil famílias que adquiriram, pelo menos, um destes títulos.
A marca do isotônico é exibida nos ginásios das partidas, nas garrafas de água dos jogadores e nas atualizações de pontuação.
Para Rich Taylor, vice-Presidente Sênior da Entertainment Software Association, a publicidade nos jogos é ótima para empresas e ressaltou que, atualmente, não são apenas as corporações com fins lucrativos que estão procurando atingir este mercado.
“Com base em nossa análises, o uso de propagandas nos games pode melhorar a estética, a lucratividade e a experiência de jogo do nosso público-alvo que é de 18 a 35 anos. Companhias sem fins lucrativos, também estão olhando para a este tipo de publicidade, principalmente, como forma de alcançar a comunidade de jogadores que é altamente conectada e influente”, analisou Taylor.
Informações do IDGnow
Categoria: Pesquisas