Quer se dar bem com o Google? Invista seu tempo no Facebook
Entre os 22 fatores que influenciam no posicionamento de sites no Google, 5 dos 6 principais dizem respeito as mídias sociais, segundo um estudo divulgado em junho de 2012 pela Searchmetrics (Clique aqui para ler). Revelando o impacto de cada fator baseado no coeficiente de correlação de Spearman, o pesquisa revela que as partilhas de conteúdo no Facebook exercem maior influência no ranqueamento de sites (0,37), seguido pelo número de backlinks (0,36). Outros fatores incluem comentários no Facebook (0,33), número de Likes (0,3) e tweets (0,25).
Segundo uma pesquisa divulgada pela BrightEdge (Clique aqui para ler), 84% dos profissionais de SEO afirmaram que as mídias sociais serão mais importantes ou muito mais importantes para suas estratégias de SEO este ano quando comparado a 2011.
Backlinks ainda são relevantes para o SEO
Os backlinks continuam sendo uma estratégia poderosa, quando o objetivo é ranquear websites. O número de backlinks só não é mais importante que o compartilhamento de conteúdo no Facebook. Curiosamente, embora o Google tenha declarado que não atribui juice para links com o atributo nofollow, a pesquisa revela que este fator é relevante para o SEO (0,15), superando até mesmo a proporção de links que contêm palavras-chave (0,10).
Anúncios podem prejudicar o posicionamento
Publicidade em excesso pode fazer muito bem ao caixa da empresa, desde que não dependa do Google para mantê-lo positivo. Segundo a pesquisa, propaganda em texto, imagens e AdSense possuem impacto negativo nas buscas orgânicas (-0,04).
No entanto, o relatório observa que o resultado precisa ser monitorado, já que o AdSense está, na maioria das vezes, presente em sites mal classificados em motores de busca.
Outros resultados:
O Google atribui maior relevância nos resultados orgânicos pelo fato de uma empresa ter uma marca reconhecida, mesmo que ela não siga todas as diretrizes de SEO.
Palavras-chave presentes no nome do domínio exercem maior impacto que termos inclusos no restante da URL.
O atributo ALT em imagens influencia pouco no ranqueamento, apenas 0,04.
Categoria: Pesquisas
Bom dia, gostaria de saber como é possível posicionamento no Google através de postagens no Facebook se o mesmo não faz indexação na ferramenta de busca.
http://www.shopinfo.com.br