Audiência da Amazon equivale a 20% da população online do mundo

| 18/08/2011 - 02:48 AM | Comentários (0)

Um estudo divulgado nesta quarta-feira pela ComScore revelou que a Amazon.com é a empresa com maior audiência no mundo entre as que atuam no e-commerce, com mais de 282 milhões de visitantes registrados no mês de junho. O montante representa 20% dos internautas do planeta, ou 1 entre 5 deles.

O eBay aparece na segunda colocação, totalizando 223.500 milhões de visitantes, ou 16% dos usuários de internet global, seguido por Alibaba.com, 156.780 milhões (11,3%), Apple, 134.296 milhões (9.7%), Rakuten, 57.785 milhões (4,2%), Wal-Mart, 44.650 milhões (3,2%), Hewlett Packard, 38.491 milhões (2.8%), e Mercado Libre, com 33.481 milhões de usuários ou 2.4% do total de internautas do mundo.

O estudo também descobriu que as plataformas de comércio eletrônico da Amazon.com, e da Apple, são mais globalizadas em relação a maioria das outras empresas. Já o Alibaba.com da China e a Rakuten do Japão possuem a maior parte de seu tráfego derivado da região Ásia-Pacífico.

Para Gian Fulgoni, presidente e fundador da ComScore, enquanto que o e-commerce já cresceu e se tornou um mercado que movimenta 150 bilhões de dólares anuais nos Estados Unidos, o setor ainda apresenta grandes oportunidades em boa parte do mundo.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.