Apenas 38% das dúvidas de consumidores são respondidas no Twitter, diz Sociabakers
De acordo com dados do Sociabakers, site especializado em estatísticas sociais, no 1° trimestre deste ano a taxa média de resposta para solicitações de atendimentos no Twitter cresceu 6% em relação ao trimestre anterior, alcançando 38% após uma ligeira alta de 4% nos seis meses anteriores. Ainda assim, isso significa que menos da metade das perguntas postadas pelos compradores nos perfis das marcas no Twitter, foram atendidas.
O estudo mostra ainda que houve um acréscimo de 10% no tempo médio de resposta, passando de seis horas no 4° trimestre de 2012 para mais de seis horas e meia no 1° trimestre deste ano, confirmando uma tendência de alta, tendo como base os números do 3° trimestre de 2012, quando o tempo médio de resposta era de 5,1 horas.
Outros estudos realizados pelo Socialbakers, apontam que as marcas responderam mais da metade (60%) das questões postadas por seus seguidores no Facebook, embora o tempo de resposta tenha sido, em média, de quase um dia inteiro, cerca de 22,6 horas.
Ainda de acordo com o estudo do Socialbakers sobre o Twitter, no primeiro trimestre as empresas mais atenciosas com o público foram as financeiras, com 62,8% das questões respondidas, superando os 46,1% registrados no quarto trimestre de 2012. As companhias aéreas ficaram em segundo lugar, com 53,2%, no comparativo dos 45,7% constatados anteriormente. Já para as empresas de Telecomunicações, a alta foi um pouco menor, de 43,5% para 46.1%, enquanto as de bebidas alcoólicas, com 15,6%, – praticamente dobraram sua taxa de resposta -, além daquelas do setor de eletroeletrônicos e automotivas, com 16,7% e 20,7%, respectivamente.
Categoria: Pesquisas