E-mail marketing: taxa de cliques no e-commerce alcança média de 15%

| 29/05/2012 - 18:01 PM | Comentários (0)

Com o objetivo de traçar um panorama sobre o cenário de e-mail marketing no mercado de e-commerce, que movimentou R$ 18,7 bilhões no Brasil em 2011, segundo dados do e-bit, a ZipCode, empresa especializada em prover informações para marketing, crédito, cobrança e antifraude, realizou uma pesquisa para analisar os resultados das campanhas que utilizam a ferramenta para suas ações digitais.

Para realizar essa pesquisa foram analisadas campanhas para prospecção, por meio de informações de base de clientes de e-commerce que desenvolveram ações com a plataforma de email marketing da ZipCode. Os principais pontos analisados no estudo foram as maiores taxas de abertura e a interação em cliques.

Na análise, o e-commerce ficou com a segunda colocação na visualização de campanhas, com 7% de taxa de abertura, ficando atrás apenas da categoria Ensino que ficou com 12%. Já em interação por cliques, o comércio eletrônico tem a terceira posição, com 15,2% do resultado.

“O e-commerce apresentou um resultado muito positivo nas ações e notamos que além da elaboração de um bom conteúdo, a gestão do envio e as boas práticas são essenciais para a garantia do aumento das taxas de recebimento e visualização. Por isso é importante traçar estratégias de comunicação e utilização de uma plataforma de qualidade”, explica Arthur Guitarrari, Gerente de Marketing e Novos Negócios da ZipCode.

Não foram considerados na pesquisa aspectos como horário de envio, títulos, templates e reputação da marca.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.