Behavioral targeting potencializa ações de e-mail marketing, diz pesquisa
E-mails enviados automaticamente (Triggered Emails) baseados no comportamento do consumidor são mais eficazes quando comparados aos previamente programados (business as usual), segundo um estudo divulgado em junho de 2012 pela Epsilon.
A taxa média de abertura (Open Rate) dos e-mails automáticos chegou a 45,9% durante o 1° trimestre de 2012, queda em relação aos 48% registrados ao longo do 4° trimestre de 2011. Ainda assim, esta proporção é 75% maior quando comparado ao Open Rate dos disparos planejados. Além disso, embora a taxa de cliques dos e-mails automáticos tenha diminuído de 11,5% verificados no 4° trimestre de 2011 para 10,4% no 1 º trimestre desse ano, esta proporção representa o dobro quando comparado aos e-mails business as usual.
Para o Diretor Comercial da Dinamize, Rodrigo de Almeida, os e-mails automáticos geram grandes benefícios para empresas de e-commerce. “A segmentação por comportamento frente ao e-mail marketing é o que costuma gerar mais conversão quando associada a ações posteriores. Mas, se ampliarmos a abrangência para o comportamento do consumidor em relação ao site, analisando quais as páginas visitadas, produtos pesquisados, etc, as ações de e-mail marketing tornam-se muito mais efetivas”, conta o executivo, em entrevista ao E-Commerce News (Clique aqui para ler).
Para acessar a pesquisa da Epsilon clique aqui
Categoria: Pesquisas