Behavioral targeting potencializa ações de e-mail marketing, diz pesquisa

| 22/06/2012 - 15:29 PM | Comentários (0)

E-mails enviados automaticamente (Triggered Emails) baseados no comportamento do consumidor são mais eficazes quando comparados aos previamente programados (business as usual), segundo um estudo divulgado em junho de 2012 pela Epsilon.

A taxa média de abertura (Open Rate) dos e-mails automáticos chegou a 45,9% durante o 1° trimestre de 2012, queda em relação aos 48% registrados ao longo do 4° trimestre de 2011. Ainda assim, esta proporção é 75% maior quando comparado ao Open Rate dos disparos planejados. Além disso, embora a taxa de cliques dos e-mails automáticos tenha diminuído de 11,5% verificados no 4° trimestre de 2011 para 10,4% no 1 º trimestre desse ano, esta proporção representa o dobro quando comparado aos e-mails business as usual.

Para o Diretor Comercial da Dinamize, Rodrigo de Almeida, os e-mails automáticos geram grandes benefícios para empresas de e-commerce. “A segmentação por comportamento frente ao e-mail marketing é o que costuma gerar mais conversão quando associada a ações posteriores. Mas, se ampliarmos a abrangência para o comportamento do consumidor em relação ao site, analisando quais as páginas visitadas, produtos pesquisados, etc, as ações de e-mail marketing tornam-se muito mais efetivas”, conta o executivo, em entrevista ao E-Commerce News (Clique aqui para ler).

Para acessar a pesquisa da Epsilon clique aqui

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.