E-mail marketing: Levantamento mostra alta na conversão das empresas de turismo online e engajamento das companhias de varejo e moda
Turismo online, companhias de varejo e moda. Esses são os segmentos que apresentam as maiores taxas de conversão e engajamento, respectivamente, segundo um estudo elaborado pela All In, empresa especializada em e-mail marketing de relacionamento.
Conforme aponta o levantamento, o segmento de turismo online é o campeão de disparos, com as empresas da área enviando aproximadamente três bilhões de mensagens entre julho e setembro deste ano, ou, 30% acima do índice registrado no trimestre anterior. Dessa soma, 6% dos e-mails foram abertos, com uma taxa de clique de 2.5%. Dentre os prováveis motivos para os bons números do turismo no período, a All In elenca a sazonalidade do segmento, que depende de períodos festivos para corroborar maiores conversões.
Contudo, no que diz respeito ao engajamento, o setor varejista destaca-se mais: taxa de abertura de 9% e cliques em 3%, para 766 milhões de e-mails enviados. Já o segmento de moda exibe um índice ainda mais alto: 9.5% de e-mails abertos e 4% clicados, de um total de 107 milhões enviados entre julho e setembro de 2015.
Para Welington Sousa, gerente de marketing da All In, esses números enfatizam o potencial desses setores no país: “Com o avanço das campanhas personalizadas, ofertando produtos que fazem sentido para o usuário, a tendência é que estes números aumentem ainda mais”.
Categoria: Pesquisas