E-mail marketing: Levantamento mostra alta na conversão das empresas de turismo online e engajamento das companhias de varejo e moda

| 20/11/2015 - 08:44 AM | Comentários (0)

email

Turismo online, companhias de varejo e moda. Esses são os segmentos que apresentam as maiores taxas de conversão e engajamento, respectivamente, segundo um estudo elaborado pela All In, empresa especializada em e-mail marketing de relacionamento.

Conforme aponta o levantamento, o segmento de turismo online é o campeão de disparos, com as empresas da área enviando aproximadamente três bilhões de mensagens entre julho e setembro deste ano, ou, 30% acima do índice registrado no trimestre anterior. Dessa soma, 6% dos e-mails foram abertos, com uma taxa de clique de 2.5%. Dentre os prováveis motivos para os bons números do turismo no período, a All In elenca a sazonalidade do segmento, que depende de períodos festivos para corroborar maiores conversões.

Contudo, no que diz respeito ao engajamento, o setor varejista destaca-se mais: taxa de abertura de 9% e cliques em 3%, para 766 milhões de e-mails enviados. Já o segmento de moda exibe um índice ainda mais alto: 9.5% de e-mails abertos e 4% clicados, de um total de 107 milhões enviados entre julho e setembro de 2015.

Para Welington Sousa, gerente de marketing da All In, esses números enfatizam o potencial desses setores no país: “Com o avanço das campanhas personalizadas, ofertando produtos que fazem sentido para o usuário, a tendência é que estes números aumentem ainda mais”.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.