Um em cada cinco emails são abertos em dispositivos móveis
Um estudo realizado pela Knotice, uma empresa especializada em marketing direto focada no e-commerce, revelou que um, em cada cinco e-mails disparados em campanhas de E-mail Marketing são abertos em dispositivos móveis. Os usuários tipicamente visualizam estas mensagens no início da manhã, ou tarde da noite, e a grande maioria possuem o sistema operacional iPhone.
Para que se chegasse neste resultado, a Knotice examinou uma amostra de 155.300 mil e-mails enviados em 12 segmentos da indústria no 4 º trimestre de 2010. Dos 12 setores medidos, o varejo obteve o maior percentual com 20% dos leitores de e-mails em dispositivos móveis. Destes usuários, 11,99% utilizam o sistema operacional iPhone, 3,73%, iPad, e 0,28% correspondem ao Android, sistema operacional de propriedade do Google.
“O iPhone domina claramente a abertura destes e-mails. E com o recente anúncio do lançamento de uma nova versão será interessante acompanhar se esta liderança continua ou cresce”, diz o relatório, acrescentando que o dispositivo BlackBerry obteve um desempenho muito abaixo do esperado, com apenas 0,08% destas aberturas.”A taxa de rejeição dos usuários de BlackBerry surpreendem, principalmente se levarmos em consideração sua alta penetração entre os usuários corporativos.
Categoria: Pesquisas