Britânicos utilizam cada vez mais dispositivos móveis para comprar e realizar pesquisas
Foi constatado pela British Retail Consortium um aumento real no número de pessoas que utilizam seus telefones celulares para pesquisar produtos e comprar online no Reino Unido.
Nos últimos três meses o número de consumidores britânicos que utilizaram seus aparelhos para buscar detalhes acerca de produtos que queiram comprar saltou 216% de acordo com dados fornecidos pelo Google.
O total de buscas relacionadas a sites de varejo em todas as plataformas móveis aumentou 27%, o que mostra o quão significante está se tornando o papel do m-commerce em 2011.
As boas notícias para os varejistas “de rua” é que o percentual de consumidores que utiliza seus dispositivos móveis e computadores para pesquisar sobre produtos para após adquiri-los no varejo físico aumentou 14%.
Como é de ser esperar ao observar tais dados, o e-commerce hoje experimenta um grande aumento em suas taxas de conversão, sendo verificado neste ano um aumento de 21% no total de consumidores que pesquisam e compram bens online quando comparados ao mesmo período do ano anterior.
O tablet iPad 2 da Apple lidera as buscas por sites de varejo na Grã-Bretanha, enquanto o ainda não lançado iPhone 5 foi um dos termos mais pesquisados em motores de busca por consumidores.
O analista da BRC Stephen Roberts afirmou que as pesquisas relacionadas ao e-commmerce realizadas via smartphones tem obtido números de destaque em diversos estudos recentes, indicando como os hábitos estão mudando, com os consumidores se utilizando mais de smartphones e tablets em detrimento de seus laptops e desktops.
36% de todas as vendas online do Reino Unido no trimestre passado foram feitas em Londres, o que indica que os habitantes da capital investem mais em e-commerce que qualquer região do país.
Categoria: Pesquisas