Wal-Mart cria @WalmartLabs e deve comprar a Kosmix Corp

A Wal-Mart Stores informou nesta segunda-feira que vai comprar a Kosmix Corp, uma empresa do vale do silício focada em tecnologias de buscas e análises de dados sociais on-line, como posts do Twitter, por exemplo. A empresa diz que a aquisição vai ajudá-la no desenvolvimento de projetos em mídias sociais e de m-commerce mais rapidamente.

“Nos estamos ampliando nossas capacidades para se adaptar ao rápido crescimento do ambiente social de negócios, diz Eduardo Castro, vice-presidente do grupo Wal-Mart. “As redes sociais e aplicações móveis estão se tornando parte da vida de nossos clientes no dia-a-dia em todo o mundo,o que influencia em seu comportamento de compra, tanto online como em lojas de varejo físico.”

Wal-Mart também anunciou ontem a formação do @WalmartLabs, um grupo encarregado de avançar na tecnologia de integração das lojas Wal-Mart com os canais via web e móvel.

Um porta-voz do Wal-Mart falou que o @WalmartLabs será localizada no Vale do Silício, mas não havia certeza se a  @WalmartLabs seria instalada em escritórios existentes da Wal-Mart em Brisbane, na Califórnia, no escritório da Kosmix existente em Mountain View, no mesmo estado CA, ou em um novo lugar. “Nossa intenção com a @WalmartLabs é desenvolver formas de integrar o que fazemos nas lojas físicas com as operações on-line, para que se torne relevante para nossos clientes”, diz o porta-voz.

Inside Banner Mandaê

A Wal-Mart deu poucos detalhes sobre seus planos para a Kosmix. Mas analistas dizem que a empresa está certa em fazer investimentos em tecnologias que aumentem a interação dos consumidores, sejam elas on-line ou no interior de suas lojas. “Há dados que indicam que a interação com clientes de qualquer lugar podem ser transformados em fator de marketing para a empresa”, diz Greg Sterling, diretor-fundador da Sterling Market Intelligence, uma empresa de pesquisas e consultoria. “As empresas mais progressistas estão pensando mais sobre isso.”

Para Lou Kerner, vice-presidente do departamento de pesquisas em mercado de capitais da Wedbush Securities, afirma que ao adquirir a Kosmix, o Wal-Mart está demonstrando um maior compromisso de se integrar com os consumidores através de canais de vendas. “Eles estão mostrando que querem integrar o gráfico social com os consumidores tão profundamente quanto o possivel”, diz ele. O gráfico social refere-se às relações que ocorrem entre os consumidores em redes sociais.

Os termos do acordo não foram divulgados pela Kosmix. A Wal-Mart diz que espera fechar a transação até o final de junho.

A Kosmix, fundada em 2005, é dirigida pelos co-fundadores Anand Rajaraman  e Venky Harinarayan. A dupla já fundou a Junglee, uma empresa de tecnologia de banco de dados comprada pela Amazon.com em 1998.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
SoS Loja Virtual
World Pay
Tray
Socialrocket
Qwintry
Mandaê
Jet Business
E-completo
Braspag
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here